Treinamento NR 35 Altura



Capacitar o trabalhador para realizar com segurança o trabalho em altura

NR-35 Trabalho em Altura

O objetivo do Curso NR-35 Trabalho em Altura é capacitar e trazer os procedimentos necessários para a realização de trabalhos em altura, visando garantir a máxima segurança dos profissionais desta área, estabelecida pela Norma Regulamentador NR-35 onde determina a execução e a importância do trabalho seguro.

O que é Trabalho em Altura?

Toda atividade executada acima de 2 metros do piso referência, seja em plataformas, escadas ou andaimes. Para garantir a segurança dos profissionais que executam essa atividade, a NR-35 determina que todos os trabalhados em altura deve- se contar com planejamento organização,  e execução cuidadosas, modo que,  garanta o máximo de segurança possível para todos os colaboradores, mesmo aqueles que estejam envolvidos indiretamente.

Carga Horária

Curso NR-35 Trabalho em Altura:

Carga horária mínima = 08 horas/aula

Atualização (Reciclagem):

Carga horária mínima = 08 horas/aula

Atualização (Reciclagem): BIENAL

NR-35.3.3 O empregador deve realizar treinamento periódico bienal e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações:

a) mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho;

b) evento que indique a necessidade de novo treinamento;

c) retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias;

d) mudança de empresa.

35.3.3.1 O treinamento periódico bienal deve ter carga horária mínima de oito horas, conforme conteúdo programático definido pelo empregador.