CURSO CAPACITAÇÃO NR-10 S.E.P. 

Curso Capacitação NR-10 S.E.P. (Sistemas Elétricos de Potências e suas Proximidades)


O Curso NR 10 SEP Sistemas Elétricos de Potências e suas Proximidades tem como objetivo instruir e capacitar os colaboradores quanto à execução segura de suas atividades em local de trabalho, de modo que seja preservada tanto a saúde e integridade do trabalhador como a proteção do patrimônio.

 

O que é Sistema Elétrico de Potência?


Os sistemas elétricos de potência são grandes sistemas de energia que correspondem à geração, à transmissão e à distribuição de energia elétrica.

 

Requisitos:


É necessário que os Participantes tenham sido capacitados no Curso NR 10 Básico – 40 horas em menos de 02 anos, ou que tenham efetuado a Atualização(Reciclagem)em menos de 02 anos.
É recomendável que a parte prática seja ministrada na Unidade de trabalho que os participantes atuam.
É importante que o Instrutor tenha acesso ao P.I.E. (Prontuário de Instalações Elétricas) e demais documentos do Prontuário NR 10, Conforme preconiza a Norma regulamentadora.

 

“(*) Estes tópicos deverão ser desenvolvidos e dirigidos especificamente para as condições de trabalho características de cada ramo, padrão de operação, de nível de tensão e de outras peculiaridades específicas ao tipo ou condição especial de atividade, sendo obedecida a hierarquia no aperfeiçoamento técnico do trabalhador.”

 

Quando é obrigatório Treinamento de NR 10 SEP (Sistema Elétrico de Potência e suas Proximidades)?


Ligação Bifásica ou Trifásica sem Transformador: É necessário apenas o Treinamento de NR 10 Básico (Segurança nas Instalações e Serviços com Eletricidade).


Qualquer Ligação que tenha Transformador é considerado (Sistema Elétrico de Potência) logo é obrigatório o Treinamento NR 10 SEP (Sistema Elétrico de Potências e Suas Proximidades).
Até 13.5  kV (kilovolts) é considerado média tensão , acima de 13.501 Volts é considerado alta tensão.

Acima de 75 kVA (kilovoltampere) é obrigatório o PIE (Prontuário de Instalações Elétricas) conforme preconiza a NR 10.  

 

Participantes sem experiência:
Carga horária mínima = 40 horas/aula

 

Participantes com experiência:
Carga horária mínima = 40 horas/aula

 

Atualização (Reciclagem):
Carga horária mínima = 20 horas/aula

SOLICITE UM ORÇAMENTO