ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO TÉCNICO DO S.P.D.A. (SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS) COM EMISSÃO DE A.R.T.

Laudo de Instalação do SPDA –  Para-raios com A.R.T. trata-se de documento técnico, com registro das inspeções, verificações de instalações e medições realizadas no Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e também do Sistema de Aterramento Elétrico.


O seu objetivo é verificar a conformidade com a norma técnica brasileira ABNT NBR-5419 – Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas e a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego – NR-10.


Conforme exigido pela Portaria nº 598 do Ministério do Trabalho e Emprego, a NR-10, no tópico 10.2.4 – item “g” – define que os estabelecimentos com carga elétrica instalada superior à 75 kW devem manter um relatório de inspeções e recomendações técnicas para conformidade do sistema elétrico à NR-10, NBR 5410, NBR 14039 e outras citadas por estas.

 

O que é S.P.D.A.?


É o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, comumente conhecido como para-raios, tem função de impedir e minimizar o impacto de descargas atmosféricas, principalmente em edificações e estruturas, como estabelecimentos industriais e prédios.

SOLICITE UM ORÇAMENTO