PRONTUÁRIO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS – NR10

P.I.E. – Prontuário das Instalações Elétricas NR-10


O P.I.E. Prontuário das Instalações Elétricas NR 10 deve ser elaborado por profissional legalmente habilitado e consiste na organização de todas as informações colhidas bem como todas as definições e orientações fornecidas pela auditoria.
O Prontuário pode ser uma pasta suspensa, arquivo magnético ou pasta tipo A-Z, de instalações elétricas, tornou-se obrigatório para empresas com carga instalada superior a 75 kW a partir da Norma Regulamentadora – NR 10 do Ministério do Trabalho.

 

O que é P.I.E.?


Documento fundamental para atendimento a N.A.D. (Notificação para Apresentação de Documentos) exigidas por Auditoria Fiscal do M.T.E, Seguradoras para recebimento de Prêmio, e demais auditorias fiscais de Órgãos Públicos.
A NR 10 trata de Instalações e Serviços em Eletricidade, com o objetivo de garantir a segurança das empresas e seus trabalhadores ao implementar medidas de controle e sistemas preventivos nas instalações elétricas e serviços com eletricidade. Ela é aplicada a todas as fases da instalação elétrica desde sua geração, transmissão, distribuição, consumo e inclusive na fase de projeto, construção montagem, operação e manutenção.
Deve ser mantido atualizado pelas gerências dos setores de operação e manutenção ou alguém por eles designado, devendo permanecer a disposição dos empregados e da fiscalização das autoridades competentes.

SOLICITE UM ORÇAMENTO